O objetivo da Alto Estilo é proporcionar a melhor experiência possível a montanhistas e praticantes de outros esportes de aventura.

 

Desde 1985 fabricamos um produto de alta qualidade e durabilidade, a um preço justo, com matéria-prima nacional e buscando deixar a menor pegada ecológica

possível

 

De montanhista para montanhista.

 

Nossa História – por Chiquinho Hartmann, fundador e sócio da Alto Estilo

A história da Alto Estilo se funde com a escalada e o montanhismo no Paraná.Chiquinho - Socio Fundador escalando o Salto Angel

No começo dos anos 80 quando, junto com meus irmãos, iniciei no montanhismo, o mercado era fechado a produtos estrangeiros. Os equipamentos eram difíceis de conseguir e mesmo a informação disponível era precária.

Como a vontade de escalar era grande e a criatividade também, nossa solução foi criar, com recursos próprios, os equipamentos básicos. Naquela época alguns poucos artesãos produziram as primeiras mochilas para escalada, capacetes, freios, barracas e sapatilhas a partir de tênis adaptados.

Aos poucos, foram surgindo no Brasil as primeiras empresas voltadas ao segmento do montanhismo, desenvolvendo tecnologias e buscando materiais nacionais. Algumas destas empresas prosperaram e seguem no mercado até hoje.

Neste movimento pelo desenvolvimento do montanhismo, a Alto Estilo também iniciou suas atividades. Foi em 1985, quando iniciamos a confeccionar sacos de dormir e alforjes para bicicleta e logo saíram as primeiras mochilas e cadeirinhas “esportivas”.

Lembro que até então as cadeirinhas disponíveis eram um modelo integral, desconfortáveis e inseguras. O caminho foi difícil, era preciso encontrar os materiais e fornecedores. Internet ainda nem se imaginava, havia que desenvolver os modelos e testar, aprimorando a cada pouco e evoluindo na medida em que se conseguia melhores aviamentos.

Primeira sede da alto estilo 1989Conforme o esporte crescia, a demanda por equipamentos apropriados foi aumentando e isto fomentou o desenvolvimento do setor. O surgimento de novos fornecedores e materiais enriqueceu o leque de possibilidades para se criar e evoluir.

Em 1988 a Alto Estilo se mudou para os pés do Morro do Anhangava.

Lá passou a contar com um terreno de prova adequado a poucos passos: tendo o Marumbi como extensão do nosso quintal, as possibilidades de escalada e teste dos produtos se fez forte e gerou uma base sólida no desenvolvimento dos modelos.

O objetivo era desenvolver e produzir equipamentos adequados para o esporte, que fossem seguros, confortáveis, resistentes e duráveis.

Ao longo destes anos, a Alto Estilo criou diversos tipos de equipamentos e acessórios, para uso esportivo, recreativo, resgate, trabalho em altura, tático, corporativo, pesquisa, industrial entre outros.

Por muitos anos a empresa se manteve bem pequena, quase artesanal. A meta era disponibilizar os equipamentos e termos rendimento, mas sem nos privarmos do precioso tempo para as escaladas e aventuras.

Por isso, a empresa permaneceu pequena por um longo período.

Eram comuns as viagens para escaladas e expedições, onde simplesmente se fechavam as portas até o nosso retorno alguns meses depois. Destas viagens trazíamos na mochila equipamentos testados ao limite e muitas novas ideias.

Foi um tempo muito bom, de muito conhecimento e aprendizado que ajudaram a formar uma base, uma raiz de crescimento.

Alto Estilo 2021

Netses últimos tempos a empresa cresceu um pouco, mas ainda se mantém compacta. Seguimos almejando cultivar o nosso espaço, produzindo com mão de obra local, utilizando matérias primas nacionais e tratando de deixar a menor pegada ambiental possível.

Zelamos por um consumo consciente, produzindo equipamentos de qualidade, duráveis.

No mais, prestamos assistência e manutenção aos nossos clientes, como forma de se gerar um consumo adequado na medida da real necessidade.

Nosso planeta já não suporta mais o consumo descontrolado: saber escolher e eleger os que causam menos impacto ambiental na hora de comprar é algo que poucos levam em conta, mas nós acreditamos, divulgamos e seguimos, indo na contramão do consumismo.

Boas escaladas e aventuras.